Zeus pela 2ª vez consecutiva na IMO!

Com muito entusiasmo, anunciamos que marcaremos presença na 61ª olimpíada internacional de matemática (IMO), que acontecerá este ano, em setembro! Guilherme Zeus, que faz parte do Time Pensi desde 2017, foi selecionado pela segunda vez consecutiva para integrar o seleto grupo de estudantes que representará o Brasil na competição. 

Zeus, como é chamado, dedicou intensos anos a uma longa trajetória de preparação em nossas turmas olímpicas e provas seletivas de alta complexidade a nível nacional. Em 2019, o jovem nos encheu de orgulho trazendo a medalha de bronze para o Brasil na 60º edição da IMO, que aconteceu em Bath, na Inglaterra. A olimpíada internacional de matemática (IMO) é a mais importante competição internacional do gênero e é realizada desde 1959, com a participação de aproximadamente 100 países. O Brasil possui, até o momento, 10 medalhas de ouro e mais de 130 medalhas no total, contando com a que Zeus conquistou ano passado. 

 

Tempo estimado de leitura: 3 minutos 

 

Esforço de Zeus gerou resultados para além das olimpíadas

 

O histórico de conquistas de Zeus é impressionante! Além das conquistas olímpicas, em 2019, o rapaz de apenas 17 anos foi aprovado na Haverford College com bolsa de 100% e ficou na lista de espera do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e da Brown University, três das melhores instituições de ensino superior dos Estados Unidos. Tudo isso com o apoio do nosso programa de bolsas para alunos com alto potencial, o Eleva Pelo Mundo Scholars.

 

Por que as olimpíadas são importantes? 

 

Nosso missão é formar pessoas que busquem sempre evoluir e que sejam capazes de construir um futuro melhor para si e para os que estão ao seu redor e entendemos que despertar todas as potencialidades de nossos alunos faz parte disso. Por isso, entendemos a necessidade de estimular a participação deles em olimpíadas acadêmicas, que são importantes até mesmo para despertar o gosto pelo estudo ainda mais forte e de forma autônoma. Mais do que a recompensa dos troféus e medalhas, o aluno que participa de competições e olimpíadas científicas desenvolve resiliência e autoconfiança, um dos valores que nos ajudam na realização de nossa missão. Além disso, os alunos conseguem pensar “fora da caixa” e entender que podem ir em busca de mais conhecimento, desenvolvendo até mesmo sua criatividade e indo sempre na direção da autossuperação. 

Damos os mais sinceros e orgulhosos parabéns ao Zeus e a todos os nossos alunos pelas suas realizações. Ficamos muito felizes com cada conquista! Vê-los alcançando seus objetivos e ajudá-los nessa caminhada nos dá a certeza de que estamos contribuindo para um futuro melhor. 

 

1
0

Escrito por:
Agência Titânio


Posts relacionados: