Pular para o conteúdo

Programa Bilíngue

Atentos às transformações que o bilinguismo tem proporcionado à sociedade atual e sempre visando um ensino de excelência aos nossos alunos, oferecemos no Pensi o Programa Bilíngue e o Projeto English Plus, onde mesclamos conteúdos escolares com o ensino da língua inglesa de forma lúdica, porém sólida.

Acreditamos que uma educação de qualidade para nossos pequenos alunos é uma base essencial para a formação de adultos realizados e bem-sucedidos. Nesse sentido, acompanhamos as mudanças do mundo e entendemos que estamos cercados por linguagens diferentes em todos os momentos de nossas vidas para nos conectar com os outros, identificar cultura e entender o mundo ao nosso redor.

Conheça melhor:

O novo ambiente envolve não apenas um idioma, mas dois ou mais! Além de facilitar a comunicação intercultural, o aprendizagem bilíngue também afeta positivamente as habilidades cognitivas, estimulando o raciocínio, a criatividade e o aprendizado de novos conteúdos.

Pesquisadores mostraram, ainda, que o cérebro bilíngue pode ter melhor atenção e capacidade de troca de tarefas do que o cérebro monolíngue, devido à sua capacidade de inibir uma linguagem enquanto usa outra. Além disso, o bilinguismo tem efeitos positivos em diferentes faixas etárias: crianças bilíngues a partir dos sete meses têm mais facilidade em se ajustar à mudanças de ambiente, enquanto os idosos bilíngues podem ter menos declínio cognitivo.

Nesse contexto que estruturamos o nosso currículo bilíngue na escolaridade em algumas das nossas unidades e o projeto extracurricular chamado de English Plus no contra turno escolar. Quer conhecer um pouquinho mais? Entre em contato conosco!