PAA - Programa de Apoio ao Aluno | Conheça a iniciativa que oferece bolsas de 100%

Você quer ter acesso a uma educação de excelência com 100% de bolsa na anuidade e material didático? Então conheça o PAA – Programa de Apoio ao Aluno do Pensi, que ajuda alunos advindos das escolas públicas municipais do Rio de Janeiro a se preparem para alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos!

Com o programa, conseguimos formar ainda mais pessoas que busquem sempre evoluir e que sejam capazes de construir um futuro melhor para si e para os que estão ao seu redor. Afinal, acreditamos que a educação é o principal meio para um desenvolvimento global, que forma profissionais de excelência e cidadãos conscientes. Continue lendo para conhecer melhor o Programa de Apoio ao Aluno – PAA e preencha o nosso formulário de interesse*

 

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 

Como funciona o PAA? 

 

O processo de seleção organizado pelo PENSI é totalmente GRATUITO. A bolsa oferecida, caso o aluno seja aprovado e selecionado, é de cem por cento (100%) na mensalidade e no material didático, valendo para todos os períodos letivos do ensino médio e respeitando o critério de permanência no projeto.

 

Como ocorre a seleção para integrar o PAA?

 

Para participar do processo seletivo, o candidato deve obrigatoriamente atender aos critérios descritos abaixo:

  • Cursar o 9º ano do ensino fundamental em uma escola municipal;
  • Ter cursado 75% (7º, 8º e 9º ano) ou (6º, 8º e 9º ano) do Ensino Fundamental Anos Finais II em rede pública de Ensino do Município do Rio de Janeiro;
  • Nunca ter repetido um ano escolar;
  • Ter bom histórico escolar.

 

Como participar do PAA? 

 

O preenchimento do formulário de interesse pode ser realizado pelo próprio candidato ou pelo responsável legal a partir de 02 de agosto de 2021 até o dia 10 de setembro de 2021 neste link: https://bit.ly/3xkllaU. No momento da inscrição, é importante ter em mãos as seguintes informações:

Aluno

  1. Nome completo;
  2. Data de nascimento;
  3. RG;
  4. CPF;
  5. Endereço;
  6. Telefone 
  7. E-mail 
  8. Nome da escola
  9. Boletim escolar do 8° ano (caso o candidato escolha a avaliação do boletim escolar).

 

Responsável

  1. Nome completo;
  2. Data de nascimento;
  3. RG;
  4. CPF;
  5. Telefone;
  6. E-mail 

As informações referentes ao telefone e ao e-mail do responsável e do candidato devem estar atualizadas, pois o decorrer do processo de seleção será inteiramente comunicado por esses meios. Para conferir o edital do Programa de Apoio ao Aluno, clique aqui.

 

Datas importantes do PAA

Preenchimento do formulário de interesse: 02/08 a 10/09

Realização da prova (sujeita à alteração): 02/10

Divulgação do resultado: 11/10 

 

Clique na imagem abaixo, inscreva-se e compartilhe essa novidade com amigos e familiares. Vamos com tudo levar ensino de excelência para ainda mais pessoas! 

 

 

*Entraremos em contato caso as vagas sejam aprovadas. 

4
0

Escrito por:
Ana Cintia Matos


Posts relacionados: