EAI | Ecossistema de Aprendizagem Inovador Pensi

Mais de 80% das profissões do futuro ainda nem foram criadas. O mundo mudou, e a escola também precisa mudar! Por isso, temos uma supernovidade para 2021: nosso Ecossistema de Aprendizagem Inovador (EAI), que vai além da educação tradicional para atender às necessidades do nosso aluno que quer e precisa se superar! Continue lendo o post que preparamos especialmente para que você conheça a novidade da nossa metodologia.

As novas gerações precisam de novos estímulos, novos métodos e de uma nova educação. Por isso, nós nos reinventamos com um ensino que vai forma um aluno preparado para o futuro. O projeto ajuda o aluno a se tornar um agente ativo de seu aprendizado, desenvolvendo:

 

 

O que o Ecossistema de Aprendizagem Inovador (EAI) oferece aos alunos?

 

Os alunos escolhem 2 eletivas a cada semestre (1 de Inovação e 1 de Aprofundamento), e assistem às aulas ministradas por especialistas nos respectivos assuntos de forma 100% digital. Assim garantimos maior protagonismo do estudante na escolha do curso superior que deseja fazer e da profissão que deseja seguir.  Na grade de Eletivas de Aprofundamento, os alunos vão potencializar ainda mais o aprendizado do currículo tradicional com disciplinas como: Física moderna, aprofundamento da Geometria, síntese e escrita para questões dissertativas, métodos científicos e experimentos, introdução ao cálculo e disciplinas olímpicas. Já na grade de Eletivas de Inovação, os alunos terão acesso a disciplinas que vão além da sala de aula como gastronomia, como criar games, desenho e animação, mulheres que mudaram o mundo, programação, mágica, nutrição, educação financeira, criação de aplicativos, política, direito, investigação, entre outras. 

A gente sabe que não dá para mudar o mundo focando apenas em si mesmo, né?!  Por isso os alunos também participarão do projeto colaborativo. Momento em que vamos focar nas atividades em grupo e desenvolver o senso de trabalho em equipe, a empatia e os laços de amizade e, claro, criar os projetos pensados nas eletivas. O projeto também promete descobrir novas habilidades coletivas e individuais dos alunos, e estimulá-los à tomada de decisão e ao autoconhecimento.

Na avaliação formativa, o aluno irá realizar, diretamente do aplicativo, exercícios e atividades de forma periódica, antes da avaliação principal. Assim eles identificam possíveis lacunas de aprendizagem e fixam o conteúdo de forma autônoma e prática. Além disso, aluno e professor acompanham o desenvolvimento do trabalho realizado, já que todas as produções ficam armazenadas na ferramenta. 

Estamos muito ansiosos para o ano letivo de 2021, e mais ansiosos ainda para ver os alunos se reinventando e descobrindo novos horizontes. Acreditamos que o Ecossistema de Aprendizagem Inovador (EAI) vai ajudar nossos alunos a se tornarem sua melhor versão e a realizarem seus sonhos. Vamos com tudo para um 2021 de ainda mais resultados incríveis!

Se você ainda não faz parte da Família Pensi, inscreva-se em nossa Prova de Bolsa clicando aqui e venha aproveitar um ensino que vai além da sala de aula com o nosso EAI! 

 

Escrito por:
Ana Cintia Matos


Posts relacionados: