Pensi Consciente nas férias: abrace esta ideia!

Durante o período de férias, é comum passarmos mais tempo em casa e, consequentemente, consumirmos mais.

Pensando nisso, a fim de refletirmos sobre nosso consumo, o Pensi Consciente traz 5 dicas para aproveitar os dias finais de descanso com ainda mais consciência e de forma sustentável. Confira:

  1. Plante uma muda de hortaliças

Por que não aproveitar as férias para começar uma nova atividade? Com um vaso, um pouco de terra e sementes já é possível iniciar essa brincadeira. Caso deseje ser ainda mais prático, diversos lugares já vendem as mudas nos próprios vasos, assim, basta regar diariamente para que ela cresça. Desta forma, além de ter alimentos frescos e sem agrotóxicos, você consegue eliminar várias compras que, geralmente, vêm embaladas em plástico.

  1. Prepare as próprias refeições

Que tal aprender novas receitas e cozinhar em família? Além de aproveitar a refeição para passar mais tempo juntos, reduz-se a produção de lixo, evitando os descartáveis que vêm junto com comidas pedidas em restaurantes, por exemplo. Existem receitas simples e rápidas e que não exigem muitas técnicas, mas lembre-se: para adotar a ideia, esteja sempre acompanhado do seu responsável!

  1. Use a energia de forma consciente

Ao ficar mais tempo em casa, é normal aumentarmos o consumo de energia, seja com o uso da luz, seja com o uso de aparelhos como televisão, computador e ar-condicionado. Quando terminar de usá-los, lembre-se de sempre desligá-los e, também, de apagar a luz. Além de ajudar o meio ambiente, você ainda economiza na conta.

  1. Leve a squeeze do Pensi ao sair de casa

Ao sair para um passeio, leve junto a squeeze que recebeu em sua unidade. Desta forma, você evita usar copos e garrafas descartáveis, reduzindo o consumo de plástico e a produção geral de lixo.

  1. Atente-se ao lixo na praia

Na hora de ir embora da praia, lembre-se de sempre jogar fora seu lixo. Além de sujar a areia, ele pode rapidamente parar no mar, contaminando a água e prejudicando a vida marinha. Evite estes problemas guardando seus resíduos até encontrar um local apropriado para o descarte.

Escrito por:
Nathalia Siciliano


Posts relacionados: