Gustavo Peron acerta 58 questões de 60 na UERJ e nos conta sobre seu preparo

Gustavo Peron é a prova de que a dedicação durante a preparação para as provas de vestibular dá resultado. O aluno da turma de Medicina do Pensi Copacabana acertou 58 questões de 60 no 1º Exame de Qualificação da UERJ e conquistou o merecido conceito A.

Para alcançar esse número tão expressivo, Gustavo contou que presta muita atenção durante as aulas e faz as apostilas preparatórias do Pensi com antecedência. Além disso, ele comentou sobre a importância do apoio dos professores, sempre passando confiança ao aluno que vai fazer a prova.

O próximo grande desafio agora é o exame discursivo, que vai ocorrer dia 1 de dezembro.

Confira abaixo um pouco do preparo de Gustavo para alcançar esse excelente desempenho:

Como foi sua preparação para a prova?

Estudei pelo material do Pensi, que é muito completo. Além de todo o conteúdo fornecido, levo muito a sério as aulas, prestando muita atenção enquanto o professor explica. O que me ajudou muito também foi a apostila da UERJ com as provas antigas, fiz ela inteira com antecedência.

Além da sua dedicação aos estudos e às aulas, o que acha que contribuiu para conseguir um resultado tão bom?

Acho que, no Pensi, todos os professores passam muita confiança para o aluno na véspera da prova, tentam mostrar que estamos preparados e tranquilizam a gente para fazer a prova.

Como está a preparação para a segunda etapa?

A segunda etapa é totalmente diferente da primeira. A prova é discursiva e voltada para o curso escolhido. Apesar do resultado que consegui, sei que não tem nada garantido e tenho que continuar com o foco nos estudos para a próxima etapa.

Escrito por:
Luiza Radspieler


Posts relacionados: