AS INSCRIÇÕES PARA O PROJETO ISMART JÁ COMEÇARAM!

Como instituição de ensino, entendemos a importância da educação como meio para a transformação da vida de crianças e adolescentes e para a formação de cidadãos completos e conscientes. Dessa forma, achamos muito importante divulgar que o ISMART (Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos), nosso parceiro, está com inscrições abertas até o dia 30/06! 

O ISMART oferece bolsas de estudos integrais para alunos de 12 a 15 anos de idade com renda familiar per capta de até dois salários mínimos. Assim os adolescentes têm acesso a uma formação de excelência acadêmica capaz de dar a eles todas as ferramentas para que possam realizar seus sonhos.  

Ao todo, ajudamos a transformar a vida de 78 alunos que fizeram ou fazem parte do nosso corpo discente e vieram por intermédio do ISMART e esperamos que esse número cresça ainda mais! 

Ajude-nos a espalhar a notícia para o máximo de jovens possível. As inscrições são gratuitas e realizadas pelo site https://www.ismart.org.br/, onde é possível conhecer ainda mais a iniciativa. Os aprovados no processo seletivo poderão participar de um dos três projetos do Ismart: 

Destinado a alunos que estão cursando o 7º ano do ensino fundamental e têm 12 anos de idade. Os aprovados no processo seletivo se prepararão durante dois anos  (8º e 9º anos), no contraturno escolar e poderão cursar o ensino médio em uma de nossas escolas com bolsa integral pela ISMART. 

Destinado a alunos do 9º ano do ensino fundamental que tenham 14 anos de idade. Os participantes do projeto poderão cursar o ensino médio com bolsa de estudos integral em uma de nossas unidades, receberão material escolar, transporte e alimentação. Além disso, recebem orientação profissional, que os auxilia a seguirem o caminho mais adequado no ensino superior.

 O projeto oferece uma plataforma de estudos on-line, com conteúdo exclusivo, realização de atividades em grupo, desenvolvimento de autonomia, protagonismo e superação, além da participação em workshops de formação. Os alunos que se destacam no projeto on-line também podem concorrer a uma bolsa em uma de nossas escolas para cursar o ensino médio.

Os participantes podem ganhar bolsas em escolas de diversas cidades do Brasil: Belo Horizonte, Cotia, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Se você alguém que se encaixa no perfil, divulgue essa iniciativa e nos ajuda a alcançar o máximo candidatos possível. Transformar a vida de jovens e crianças por meio da educação é um dos nossos maiores objetivos e contar com seu apoio nessa caminhada é muito importante!

Escrito por:
Ana Cintia Matos


Posts relacionados: