Games: como criar o seu?

Professor(a)

Artur Camara

Segmentos da Eletiva

Ementa

Essa disciplina tem como proposta oferecer uma abordagem lúdica e pautada no avanço individualizado para que os alunos entendam os conceitos de lógica e encadeamento sequencial que envolvem a programação de jogos. Para isso, a linguagem será apresentada em blocos, como uma espécie de quebra-cabeças, em que os alunos realizam atividades de verificação antes de avançar para a próxima aula.

Lista de aulas

AULA 1 – Introdução e Hello, world
AULA 2 – Eventos e laços
AULA 3 – Atores, cenários e foguetes
AULA 4 – Blocos condicionais
AULA 5 – Pixel-art e Sprites
AULA 6 – Piskel App e Animações
AULA 7 – Importar sprites e iniciar jogo
AULA 8 – Feedback
AULA 9 – Variáveis e Bugs
AULA 10 – Level Up!
AULA 11 – Mensagem de vitória
AULA 12 – Tela de título
AULA 13 – Aperte o start
AULA 14 – Game over
AULA 15 – Próximos passos